Aqui você encontra todas as informações necessárias para o processamento de troca, devolução e reembolso, lembrando que para garantir a satisfação e manter a transparência com todos os clientes QCasar, criamos a nossa política de troca e devolução tendo base o Código de Defesa do Consumidor. Para todas as compras feitas através do site https://qcasar.com.br/, considere a política abaixo:
O prazo para solicitação de troca é de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido e somente trocaremos produtos que estiverem em perfeito estado, sem nenhum índício de uso, acompanhado do certificado de garantia e de todos os itens enviados no pedido.
Os produtos que não tiverem disponibilidade no estoque, será cobrado uma taxa de 20% do valor da peça no site.
-Trocas de produtos com e sem gravação: Não há nenhum custo a mais nessa modalidade de troca, além do custo do frete (ida e volta) da peça, é de responsabilidade do cliente.
-Trocas de produtos com banho: Em caso de peças de prata com banho de ouro amarelo, rosé, 18k ou ródio negro, será cobrado do cliente uma taxa adicional referente ao banho, no valor de R$ 100.
No caso de produtos em ouro branco 18k com ródio, será cobrado do cliente uma taxa referente ao banho de R$ 150.
-Trocas de produtos com pedras: Em caso de peças de prata com zircônia, será cobrado do cliente uma taxa de serviço no valor de R$ 7 por cada pedra.
No caso de produtos com brilhantes, o valor da troca é sob consulta. Basta entrar em contato com nosso atendimento, que informaremos.
No caso de produtos em ouro 18k, o valor da troca é sob consulta. Basta entrar em contato com nosso atendimento, que informaremos.
No caso de troca por produtos com valor menor ao valor do pedido original, será gerado um crédito que deverá ser utilizado em compras futuras no site QCasar. O crédito deverá ser utilizado integralmente no ato da compra.
No caso de troca por produtos com valor maior ao valor do pedido origiral, será cobrada a diferença do cliente.
- Assim que recebemos o pedido, o mesmo passará por uma avaliação de 7 dias a partir do momento de recebimento para verificar se as peças se contram dentro das condições de troca. Caso o produto não seja aprovado para troca, o cliente deverá arcar com os custos de reenvio do mesmo ou o cliente poderá pela modalidade de ajuste.
- O Prazo de produção das peças de troca é de 30 dias corridos a partir da data de recebimento.
- Caso deseje realizar alguma alteração no seu pedido antes mesmo dele ser enviado, como trabalhamos com produtos sob encomenda as políticas e custos acima, também se aplicam à alterações:
-Alterações de produtos sem gravação: Não há nenhum custo nessa modalidade de alteração, porém o prazo de produção será zerado a partir da confirmação da alteração e começará a contar novamente:
-Alteração de produtos com gravação: Será cobrado do cliente uma taxa nessa modalidade de alteração por se tratar de um produto persolizado. Essa taxa é de R$ 25 para peças com acabamento em prata e de R$ 35 com acabamento dourado, rosé ou ródio negro. O prazo de produção será zerado a partir da confirmação da alteração e começará a contar novamente a partir da confirmação do pagamento da troca.
- Para solicitar a troca ou alteração , entre em contato através do nosso Whatsapp: (11) 94563-6016
A modalidade de ajuste se aplica à casos em que o cliente já utilizou o produto e/ou quando já se passaram 30 dias do recebimento do pedido.
Se no caso de ajuste for necessária troca será cobrada uma taxa de 20% do valor atual da peça no site. O prazo neste caso será de 15 dias para fabricação do mesmo, após o recebimento.
Para peças tradicionais meia-cana sem pedras que necessite de ajuste até dois números, não será cobrado nenhuma taxa.
O custo de frete (ida e volta) da peça é de responsabilidade do cliente.
-Para solicitar o ajuste, entre em contato através do nosso whasapp: (11) 94563-6016
Arrependimento - A partir da confirmação do recebimento, a pessoa terá o prazo de até 7 dias úteis, para devolver a peça.
Não é necessário nenhum tipo de justificativa por parte do cliente. O consumidor apenas deve nos avisar primeiro, por um dos nossos canais de atendimento.
ATENÇÃO - É necessário que o produto seja devolvido em perfeitas condições. Da exata forma que o produto foi entregue.
OBS: Os itens adicionais que foram entregues junto com a peça, como caixinha, garantia do produto e nota fiscal, também devem ser devolvidos.
O custo dessa devolução será arcado por nós, assim como os custos de frete e postagem. O dinheiro pago pelo produto será devolvido integralmente.
- Para solicitar a devolução, entre em contato através do nosso Whatsapp: (11) 94563-6016
Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 90 dias corridos a partir do recebimento do produto, o cliente poderá solicitar a devolução das peças adquiridas caso o produto no site QCasar apresente alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima (ouro 18k, 0,750 10k 0,416 prata 0,950k) e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixa nessa situação o mal-uso do produto ou desgaste natural dele, sendo elas com ou sem personalização.
-Caso seja idendificado algum defeito no produto, o cliente poderá solicitar a devolução do mesmo entrando em contato com nosso time de atendimento via nosso Whatsapp (11) 94563-6016
Enviaremos o código de postagem gratuito, para que nos mande o produto a ser devolvido.
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à QCasar. O reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição deste valor.
Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido juntos ao(s) item(s) devolvido(s).
O prazo para análise e efetivação da devolução é de 30 dias corridos após o recebimento do pedido.
A QCasar tem o seu direito reservado de não atender a obrigação de aceitar a devolução de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso (indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso).
- É importante ressaltar que não consideramos a oxidação da prata como um defeito e sim uma reação natural do metal. Sendo assim, não aceitamos solicitações de devolução em casos de oxidação do produto. Para saber mais sobre oxidação e cuidados com a sua joia, clique aqui.
Reforçamos a importância de verificar seu pedido no momento do recebimento, pois mesmo que não vá usar na hora ou que irá guardar para uma data especial, pedimos que entre em contato conosco o quanto antes para que possamos dar todo o suporte para o defeito identificado.