Metais nobres tendem a durar por muitos anos, porém são itens delicados e para que isso aconteça, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.
Cuidados Gerais
As alianças e joias de ouro, prata e banho de ródio podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas ou academias. Quando fizer outro tipo de serviço manual pesado, retire sua joia para que ela não danifique com riscos e arranhões desnecessários.
- Para evitar o processo de oxidação nas peças:
Limpeza
Pedras e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
Para limpar ouro e prata, com ou sem diamantes, use apenas uma flanela macia.
Obs: Não utilize nenhum tipo de produto químico para polir sua joia, ex: pasta de dente, cera automotiva, lustra móveis, solventes, sabão caseiro.
Preservação
Evite guardar em locais úmidos e longe da luz solar, isso evitará que elas escureçam rápido e oxidem. Além disso, uma dica é escolher caixas organizadoras ou porta-joias para garantir que a sua joia não sofra arranhões ao serem guardados.
- Como remover arranhões das suas joias:
Para renovar suas alianças, removendo riscos e devolvendo o brilho original, basta um polimento. Clientes da Qcasar podem solicitar esse serviço, sempre que desejarem, arcando apenas com os custos de frete para envio e reenvio das peças.
Arranhões na parte externa da aliança são muito comuns e ocorrem até mesmo em alianças e joias de pessoas bastante cuidadosas. Tarefas simples do dia a dia podem causar choques da peça com outros objetos, causando arranhões.